sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jornada Literária Portal do Sertão

“Dá-me licença
Povo de agora
Dá-me licença que eu vou contar
Histórias do Velho Graça
Dá-me licença
Que eu vou...”

É pedindo licença que vamos começar a Contação de Histórias!
Após um ano da montagem da nossa primeira Sessão de Contação de Histórias, percebemos o amadurecimento do grupo e reconhecimento deste trabalho de pesquisa constante, pelo ritmo acelerado de apresentações e convites por aí a fora.
Além de sermos presenteados com o convite para apresentações em Arcoverde e Buíque, aproveitaremos a oportunidade para conhecer a cidade que Graciliano Ramos residiu. Natural de Alagoas, mudou-se aos dois anos de idade com os pais para Fazenda Maniçoba (hoje Fazenda Pintadinha), uma área de 200 hectares, localizada no distrito de São Domingos, a 21 km de Buíque. Esse período da vida do nosso inspirador ficou registrado em trechos do livro Infância.
Então, com muita alegria nossas malas estão prontas, mais uma vez, para apresentar “Histórias do Velho Graça”, no dia 17/10 (sábado), nas cidades de Buíque e Arcoverde, dentro da programação da Jornada Literária Portal do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário