terça-feira, 11 de maio de 2010

“O Amor de Graça e Liano e Outras Histórias”


A exposição “O Amor de Graça e Liano e Outras Histórias” é uma construção artística, fundamentada no conceito de integração entre as artes. Na arte contemporânea, cada vez mais, as fronteiras entre as linguagens se diluem: a poesia visual, a performance e as instalações multimídia são exemplos desse momento em que arte e público se aproximam, dialogam e interagem, diversificando possibilidades.

Essa exposição tem o objetivo de promover o diálogo entre literatura e artes visuais, provocando os sentidos de quem pensou, de quem se envolveu, de quem a “curou” e de quem quiser, com ela, sonhar. Foi cuidadosamente conceituada pelo profissional Luciano Pontes (assessor artístico da Trupe), num constante exercício de trocas com o grupo.

É um convite a pensar nas possibilidades de representação do povo alagoano, nos personagens das histórias de Graciliano Ramos (1892-1953) e nos que surgiram no processo de leituras, estudos, viagens e diálogos da Trupe Gogó da Ema de Contadores de Histórias do SESC Alagoas, ao longo dos seus 10 anos de existência, até se transformarem no livro que dá o título à exposição.

Para esse momento especial, convidamos os artistas visuais alagoanos Alice Barros, Denis Matos, Levy, Pedro Lucena e Rosivaldo Reis - por sua experiência com a ilustração, pela representação pictórica da cultura alagoana e pelas experimentações plásticas - para interagir, através dos seus desenhos, com os contadores/escritores e convidamos o público para sentir, ouvir, tocar, cheirar, ver, viver “O Amor de Graça e Liano e Outras Histórias” na Galeria SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário